Criação de motions e animações para vender mais

Animação, também chamada de motion design, motion graphics ou design de animação, é uma técnica cada vez mais apropriada para a venda de ideias, serviços e ou produtos através de vídeos, já que 86% dos usuários de internet no Brasil assistem vídeos online, de acordo com dados divulgados pela eMarketer.

Com a correria dos dias atuais e o grande volume de informações disponíveis na web, conteúdos dinâmicos, como motion graphics, são mais facilmente assimiláveis pelos internautas. Por isso, sites com vídeo e redes sociais como Facebook, Vimeo, Instagram e Youtube crescem exponencialmente.

Inevitavelmente, quanto melhor for a qualidade do conteúdo em vídeo, melhor será a percepção de credibilidade da marca e por consequência, a percepção de qualidade de produtos e serviços. Aí entra a animação.

Quando usar motion graphics?

As animações são ótimos recursos para produção de infografia dinâmica para conteúdo instrucional, institucional e promocional, entre outros, além de possibilitarem a criação de importantes efeitos visuais para melhor qualidade de vinhetas para podcasts e lives, apresentações, material EAD, tutoriais, peças publicitárias etc.

Conheça as características deste estilo de apresentação multimídia e descubra como a criação de motions pode ajudar a sua empresa a vender mais.

 Como uma animação é feita?

Antes de produzir a animação, é necessários reunir as informações do briefing, como objetivo da animação, problema a ser resolvido, público-alvo, tom de voz da marca e estilo de animação como, 2D, 3D, Stop Motion etc. Conheça as etapas de criação de uma animação.

Pré-produção

As fases abaixo servem para apresentação da ideia do designer para o cliente, a fim e validar a linha criativa para produção posterior:

  1. Story line: sinopse e argumento;
  2. Roteiro escrito: diálogos, estudo de cenários e personagem etc.;
  3. Roteiro gráfico: storyboard;
  4. Roteiro dinâmico: estudo de movimento.

Produção

Dependendo do estilo da animação, a técnica utilizada, bem como as ferramentas empregadas, como softwares para criação e edição de áudio e vídeo, banco de imagens, bibliotecas de áudio variam, além da necessidade de conhecimentos específicos como, ilustração, modelagem, ritmo, decupagem e até mesmo robótica, entre outros.

  1. Gravação e edição da voz dos personagens ou da locução;
  2. Criação de cenários e personagens;
  3. Composição da animação;
  4. Inclusão de legenda, trilha e efeitos sonoros.

Pós-produção

Nesta fase são feitos a finalização da animação e os ajustes necessários, como correção de cor, mixagem, edição final e fechamento de arquivo.

A animação, em seus mais variados estilos, é uma ferramenta de marketing digital adaptável para negócios de todos os segmentos e tamanhos, desde profissionais liberais até empresas multinacionais.

Se a sua empresa precisa de uma animação que transmita a mensagem adequadamente, com conteúdo impactante e com visual profissional, converse com um especialista.  Não faça sozinho, economize tempo e dinheiro. Informe-se sobre o serviço Animação | Motion Graphics

 

Projeto de Motion que fizemos para o App Doctor Wash: